Conversações

Henrique Rodovalho

. 1 minuto ler . Written by Uma leitura puxa a outra
Henrique Rodovalho
Formado em educação física, na qual aprendeu a dançar, participou de vários grupos e trabalhos como bailarino em Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. É diretor artístico e coreógrafo da Quasar Cia. de Dança desde o seu início. Ganhou vários prêmios como coreógrafo e companhia de dança no Brasil e no exterior, como também coreografou outras companhias em diversos países.

Leituras comentadas

João Guimarães Rosa, foi um escritor, diplomata, novelista, contista e médico brasileiro, considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos.  Grande sertão veredas, Primeiras estórias, Sagarana, Corpo de baile, Manuelzão e Miguilim, No Urubuquaquá, no Pinhém, Noites do sertão.

Manoel de Barros, foi um poeta brasileiro do século XX, pertencente, cronologicamente à Geração de 45, mas formalmente ao pós-Modernismo Brasileiro, se situando mais próximo das vanguardas europeias do início do século e da Poesia Pau-Brasil e da Antropofagia de Oswald de Andrade.

Augusto Rodin, foi um escultor francês. Apesar de ser geralmente considerado o progenitor da escultura moderna, não se propôs a rebelar-se contra o passado.

Rembrandt Harmenszoon van Rijn, foi um pintor e gravador holandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa.

Equipe

Produção: Fabiano Caruso [fabianocaruso.com]

Entrevista: Esni Soares [artecultura.inf.br]

Edição: Fernanda do Canto [nanda-doc.tumblr.com]

Legendas: Fabiano Sei [fabianosei.com]